terça-feira, 28 de junho de 2011

E lá se vem ele...

De tanto falarem que ele não ia chegar, que tava mais com cara de verão, eis que... parece que agora ele chegou – O INVERNO!

E ele chegou bombando, pra ninguém mais duvidar e trazendo consigo todos os seus pós e contras. Como tudo na vida, o gosto por ele também divide opiniões. Tem gente que ama de paixão e tem quem fique pedindo pro mundo se acabar, que nem eu!rs.

Brincaderinha bloguetes, mas é que antes de vir morar pras bandas de cá, inverno pra mim “malemá” era quando chovia. Mas tem um bom tempo que aprendi a sobreviver no frio e até a ver alguns pontos positivos: as pessoas ficam mais bonitas (já falei isso aqui), os makes não derretem,  as comidinhas são diliças (chocolate quente, cappuccino, fondue, vinho, queijinhos...hummm!), e um somatório dessas coisas que instaura uma atmosfera bem splendorosa... 

Mas sinceramente? Não sei se vejo outras vantagens... Já desvantagens: preguicite aguda, pele craquelada, frio congelante... Oow inveja dos amigos ursos, que se intocam e só saem quando o frio acaba!rs  Brincadeiras a parte, acho muito triste imaginar que se eu acho vejo o lado ruim, imaginem as pessoas que não tem abrigo, comida, roupa, coberta, alimento... Mas de verdade mesmo, sem demagogia! Vocês já pararam pra pensar sobre isso? E se pararam, fizeram algo pra ajudar?

Complicado né... ainda bem que algumas pessoas se preocupam com isso e fazem campanhas pra ajudar. A mais conhecida, que acontece todos os anos, é a Campanha do Agasalho, que possui vários postos de coleta espalhados. Outra opção para ajudar é procurar ONGs, abrigos, creches, asilos... com certeza toda ajuda será sempre bem vinda.

Aqui na blogesfera, as queridíssimas Thaís Poiani e Karen Montone também tiveram uma louvável iniciativa e lançaram uma campanha para ajudar as crianças da igreja Santo Antonio. As regrinhas estão explicadas pela nossa Rainha aqui:



E também penduradas no Varal das Artes aqui!

E é isso gentêm! De um jeito ou de outro, o importante é agente sair da nossa zona de acomodação e ajudar, nem que seja uma pessoa. .. Pensem nisso!



Bjoks Mil!!! ;)

5 comentários:

Unknown disse...

eu falo que vc é linda viu! Que Deus continue te abençoando muitooooooo
bjocas rainhescas

v disse...

Ahhh que delicia de surpresa!! Aqueceu meu tumtum viu??!
Linda, criativa e agora solidária. Você é Splendorosaaaa totallll.
Beijos cheios de calor e carinho

Karin Montone

+ infomaçoes penduradas em 2/06 aqui http://varaldasartes.blogspot.com/2011/06/quem-bate-e-o-friooooo

Naizinha disse...

VCS QUE SÃO SPLENDOROSAS POR DEMAISSSSSSSSSSS!!! BJOKS MIL!!!
P.S.: Ká, vou acrescentar seu link tb! ;)

Lili disse...

Eu amo frio, amo mesmo. Mas lembrar de quem não tem agasalho, comida e abrigo realmente parte o coração.
A campanha das meninas é linda, tomara que muita gente ajude.
beijos,
Lili

http://peruasemacao.blogspot.com/

Naizinha disse...

Pois é Lí, que assim seja! Vamos torcer! Bjoks mil e curta o inverno! ;)